Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

Perfeição

Em uma de minhas postagens anteriores falei sobre a aceitação. Aceitação de que somos perfeitos pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus, aceitação de que a criação e, logo, tudo que ela contém é perfeito. Tudo acontece dentro da LEI que norteia toda a existência e essa LEI é perfeita. Mesmo quando pensamos que algo está errado, que nada funciona, que as coisas não deveriam ser assim, está tudo sob a lei que rege o universo. No fim tudo se encaixa perfeitamente. Tudo acontece como deveria acontecer segundo a LEI e esta LEI é a de causa e efeito. Para toda causa há um efeito, uma reação (à toda ação há uma reação correspondente). E todo universo se move para que cada um colha seus frutos. Dentro do que pensamos ser imperfeito esta LEI também está trabalhando e, mesmo na "imperfeição", há total perfeição. Você acha que está colhendo os frutos errados? Verifique suas ações. Você fez o "bem" e colheu o "mal"? Lembre-se de que todos os conceitos são subjetivos. O que é bom para uma pessoa não é necessariamente bom para outra e o que parece sorte num momento pode não ser em outro. Há uma parábola que ilustra bem o que quero dizer.
Era uma vez um pobre menino chinês que estava triste sentado na calçada no lado de fora de sua casa.
O maior sonho dele era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Nesse dia passou uma cavalaria, sabendo que esse era o maior desejo do menino, perguntaram -lhe se ele queria um cavalinho. Sorrindo de felicidade, o menino aceitou.
Ao saber disso, um vizinho veio correndo ao pai do menino e disse:
- Isso que é sorte! Ele queria um potrinho e veio uma pessoa e atendeu ao desejo do menino!
O pai olhou para o vizinho e disse:
Pode ser Sorte ou Azar.
O menino cuidava do cavalo com carinho enquanto crescia, mas um dia, quando já estava crescido, o cavalo fugiu. Dessa vez, o vizinho disse ao pai:
- Seu filho deu o maior azar! Cuida do cavalo desde pequeno e quando ele cresce, foge.
O pai disse a mesma coisa: Pode ser Sorte ou Azar.
O tempo passou e um dia o cavalo voltou liderando uma manada selvagem. O menino, que já era moço, conseguiu cercar todos os cavalos e ficar com eles.
O vizinho fofoqueiro voltou a falar:
Seu filho é que tem sorte! Cria um potrinho que foge e volta com uma manada de brinde! O pai olhou para o vizinho e disse novamente: Pode ser Sorte ou Azar.
Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos quando cai e quebra a perna. O vizinho que estava perto, disse ao pai:
- Isso que é azar! O cavalo foge, volta com uma manada, e depois de um tempo feliz, fica treinando os animais e quebra a perna! O pai, com a mesma tranquilidade de sempre, disse : Pode ser Sorte ou Azar.
Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o moço que está com a perna quebrada.
O vizinho, desesperado com a convocação de seu filho, chora as mágoas com o pai do garoto do cavalo:
- Seu filho sim é que tem sorte! Bendita hora para quebrar a perna. O pai, olha para o vizinho fixamente e diz:
Pode ser Sorte ou Azar....


Tudo acontece PERFEITAMENTE. Então, o que nos resta é este ensinamento: Seja grato. A existência não aceita ingratidão porque tudo que acontece é perfeito segundo sua LEI. O que parece ruim é apenas um meio para que ocorra crescimento, evolução. Sem o desconforto não há movimento, não há iniciativa. Então, mesmo o que é "ruim" no fim tem um propósito, e não pode, portanto, ser rotulado desta forma. A LEI sempre enviará tudo conforme a necessidade de cada um, segundo o desenvolvimento daquela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário